sábado, 28 de julho de 2007

As prometidas novidades das malas de trapo-CARLA

Ola amigas regressei de novo , trago as novidades de trapo prometidas à já algum tempo.Peço desculpa pela demora mas tive uns contratempos e nao foi possivel antes, mas embora atrasado não me esqueço do que prometo . Esta mala feita em trapo ficou pesada , com cerca de 1.600Kg , isto por inesperiencia minha .Quando escolhemos o trapo devemos ter em atençao o tipo de tecido e tentar escolher um que seja de algodão , torna-se mais leve . Como podem ver a mala tem umas imperfeições , foi a primeira que fiz com o decote para a alça e como a experiencia não é muita ficou assim mas é com os erros que aprendemos .Depois de finalizar é que me apercebi onde tinha errado , mas já nao tive corragem de desmanchar srsssrsr . Bom espero que gostem , abaixo deixo outro projecto em andamaento e em breve terei mais outras novidades que vão passar pelo bordado de ponto cruz .....













Este é outo projecto em andamento espero terminar em breve .Gostei muito do estampado do tecido e da sua leveza .Espero que gostem , deixem vossos comentarios e sugestões. Beijinhos a todas e um bom Domingo .CARLA



























quinta-feira, 26 de julho de 2007

PAP da sapatilha da Rosina- Rosely

Boa noite....... hoje vou postar o pap da sapatilha da Rosina. Estou fazendo este pap por ela, pois está sem a camera. A minha não ficou tão bonitinha igual a dela.....heheheh
Aqui tem a foto da sapatilha dela e o grafico.


























Fazer 25 correntes, mais 1 corrente para virar.Volte com 11 pontos baixos, 2 meios pontos altos e ,mais 12 pontos altos.















Na ultima corrente coloque mais 5 pontos altos para a virada.














Retorne por sobre a corrente fazendo o mesmo que fez do outro lado.















terminando com pontos baixos.














faça a curva co 5 pontos baixos.














A partir daí seguir em pontos baixos por varias voltas.















Deverá ficar assim, eu fiz 6 voltas, mas devem sempre ir medindo no pé.














Agora vamos começar a parte de cima. Fazer um anel com 4 correntes. fazer 6 pontos baixos.
Trabalhar em cima destes pontos baixos, aumentando 1 ponto nas laterais de ida e de volta, até atingir 26 pontos, depois seguir em frente sem aumentos. Eu subi 6 carreiras , sempre medindo em meu pé.















Deverá ficar assim.















Aqui está, apenas colocada para verificação. Trabalhar 6 pontos de uma das laterais da parte de cima, por mais ou menos 20 carreiras.















Como na foto acima até atingir o meio do calcanhar. Depois fazer o mesmo para o outro lado.















Costurar toda a volta, fazer uma carreira de acabamento na abertura do pé. Eu fiz em pontos baixos. Trabalhar uma tirinha de 4 pontos baixos e colocar um botão.
Facil não é?














Aqui ela no meu pé...heheheh.....
Bom espero ter ajudado às pessoas que estavam esperando por esse pap, e peço desculpas pela demora.
Um beijo no coração de cada uma de voces que por aqui passam e deixam, seu comentarios.
Rosely

quinta-feira, 19 de julho de 2007

BOLSA- ROSINA













Fiz essa bolsa, sem receita, fui fazendo e saiu assim.
Usei linha da Artcoton nas cores creme e marrom, as alças foram feitas no esquema rabo-de-gato, que vcs. poderão encontrar o improviso do tear, nos arquivos.














































Comecei em carreiras circulares, sem diminuições, fiz até a altura desejada, depois franzi com pontos baixos, mais ou menos umas 5 ou 6 carreiras, coloquei o forro e o botão de imã.














Eu esqueci o nome desse ponto, mas achei ótimo para bolsas, pois é bem fechadinho.









































Eu havia feito essa bolsa, para ir numa festa, mas não deu tempo, pois foi vendida no mesmo dia.rsrs..












Gostei muito desse modelo, pois não fica uma bolsa muito grande e cabe muita coisa. Espero que gostem e se alguém tiver alguma dúvida, estarei aqui para esclarecer.
Agradeço a todos os comentários carinhosos sobre a postagem dos sapatinhos. Não pensei que gostariam tanto, em breve virei com um pap dele pra voces . Tenham uma semana maravilhosa, grande beijo. ROSINA



















quarta-feira, 18 de julho de 2007

Olá pessoal........Meu tira pó- ROSELY


Oieeeee.... bem pessoal já era tempo de eu colocar um pap aqui, não é?

Passeando pela net num dos albuns da picasa, encontrei esta peça......adorei. Nesta foto parece ser algo feito para criança. Mas eu a chamo de TIRA PÓ.






Eu não resisti e fiz.É bem simples. Parte da frente. Eu fiz 21 tranças e trabalhei nela por 35 carreira, em ponto baixo. Na carreira de nº 30 eu diminiu 1 ponto de cada lado e na carreira 31 tambem diminui 1 ponto de cada lado.



Focinho fazer 4 correntinhas, feche com ponto baixo,preenchi a argolinha com pontos baixo, na segunda carreira tb em ponto baixo auentando 1 ponto a cada 2 pontos. Na terceira carreira , fiz pontos baixos sem aumentar nada, para ele começar a virar. O mesmo fiz com a quarta carreira e fechei.






Fica com o formato de meia bola.Aproveitei e bordei o narizinho. Apliquei














Depois fiz as orelhas, com 4 correntes e trabalhei ao redor destas correntes. Tambem trabalhei em pontos baixos aumentado vez ou outra, na 4ª carreira eu não aumentei nenhum ponto para que ficasse meio fechadinha. Fazer 2 veses.







Para a parte de traz eu comecei com 17 correntes, na volta fiz uma carreira do ponto argolinhas. Aquele ponto que já fiz um pap com cabo de vassoura, mas neste caso usei uma caneta,














No retorno a carreira é só em pontos baixos e aumenta 2 pontos de cada lado, ficando com 19 pontos. Na terceira carreira fazer com argolinhas de novo sem aumentar. Na quarta carreira, pontos baixos aumentando 2 ppontos de cada lado ficando com 21 pontos.. Da quinta carreira pra fernte siga igual ao começo, 1 carreira em pontos baixos e 1 carreira em ponto argolinhas.
Trabalhe até conseguir o tamanho da parte de baixo sua mão.
Não deixem de diminuir os quatro pontos, como foi feito na parte da frente.







Como mostra a foto, depois de pronta parte traz pelo avesso.

















E a parte de fora com aas argolinhas














Depois é só juntar as partes fazendo a volta em pontos baixo.















Aqui está a minha peça pronta.
















Nestas fotos eu já aproveitei para tirar o´pózinho do meu pc......heheheh.
Espero que apreciem e comentem.

Deixo aqui um beijo no coração de cada uma de voces.
Rosely

domingo, 15 de julho de 2007

SAPATINHOS - ROSINA















Amigas, adorei fazer esses sapatinhos, tentei seguir o gráfico, mas sempre mudo alguma coisa e, nesses eu mudei os pontos. Fiz todos com ponto baixo, pois acho que fica mais quentinho e encorpadinho.


São fáceis e rápido de se fazer, voce pode enfeitar com flores, soltar a imaginação. Experimentem..














Esse resolvi mudar a cor da sola., adorei o resultado.










































Aqui está o gráfico, eu peguei do blog: http://shaloncroches.blogspot.com/, deêm uma passadinha por lá, é um blog cheio de idéias e muito colorido. E sempre tem gráficos pra nos ajudar, é muito bom.

















Espero ter agradado a minhas amigas. Aproveito pra desejar a todas uma semana cheia de alegrias e muitos crochês. Grande beijo ROSINA